sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Só de início..

Não há o que escrever.. ou na verdade, há muito para escrever. Aliás, escrever algo grande, poderoso é algo que venho trabalhando (mentalmente) já faz um tempo. Vontade nunca me faltou para escrever um livro bacana, daqueles que você odeia, mas seus amigos vão adorar. Mas venho lutando com a parte inicial da coisa. A idéia, a história em si. O que escrever? Sobre o que? Sobre família? Amigos? O mundo? Sobre eu mesma? Não, nenhum desses assuntos me agrada.
Quero algo novo, que revolucione, que mude, que faça alguma diferença. Eu não acho certo as coisas do jeito que elas estão. Quero mudá-las, quero me mudar. É tão fácil você ficar insatisfeito com a sua vida, mas é mais fácil ainda ignorar tal satisfação. Tal pensamento, ao meu ver, é ignorante.
Não está certo? Mude.
Caiu? Levante.
Errou? Corrija.
Aprendeu? Passe adiante.
Se cada ser humano presente hoje no planeta pensasse desse jeito, a humanidade seria diferente.. seria humana, caridosa, preocupada com o próximo. Mas infelizmente o egoísmo predomina sobre todos nós, e atire a primeira pedra aquele que nunca foi egoísta na vida.
Então é isso? Estamos todos condenados a sermos ignorantes, fúteis, individualistas e egoístas para o resto de nossos dias?
Ah, se meu livro pudesse mudar tudo isso... então mais do que um sonho seria realizado, junto com ele viriam todos os benefícios de uma sociedade mais solidária e muito mais amável.

Um comentário:

  1. se toda a sociedade pensasse dessa maneira realmente o mundo seria mais humano, e a vida... melhor..e então, não deixaríamos um mundo de guerras e revoltas, e sim, um mundo melhor pra se viver.
    Quem sabe essa inspiração maior ainda não chega.. e daqui uns anos vou ver seu livro nas prateleiras das livrarias, e lista de best-seller.. talento vc tem, basta explorá-lo ;D
    e no que precisar, meu apoio você tem !
    te amo mol !

    ResponderExcluir