sábado, 21 de novembro de 2009

E por fim...

Enfim chegou.
Domingo tá ai. Talvez o domingo mais esperado do meu ano.
Tá, e agora?
Como vai ser? Como vou me sair? Será que vou lembrar de tudo que devo? VOU PASSAR?
Minha mãe falou hoje que as preocupações apagam as memórias e que por esse motivo, eu não deveria me preocupar.
Gostaria que ela tivesse pedido uma coisa mais fácil!
Durante essa semana, eu agitei, brinquei, dei risada, zuei com os outros, causei, corri, pulei, flertei, beijei, magoei, briguei, e gastei todas minhas energias.
Mas essa foi uma das semanas mais tensas do ano.
Com meu pai viajando, algo que eu nunca concordei, e a Fudest chegando..
Eu até que me supreendi. Disfarcei tão bem minha angústia que ninguém notou o que se passava dentro de mim. Gostaria de ser sempre assim, discreta, ao inves da descontrolada, controladora, estourada que sou.
Mas nesses ultimos dias, houve uma epifania em meu coração, que me ensinou a me aceitar, a aceitar as situações em que vivo. E assim, eu fiz. ACEITEI.
São tantos rolos que me envolvi ao decorrer desse ano, que ficou dificil colocar fim em todos. Amigos, ficantes, amigas, inimigas, novas amigas, pai, mãe, irmãos, tios... queria tanto um cachorro...
Gostaria de poder ter agradado TODOS eles. Me sinto mal em saber que eu nunca vou poder fazer isso.
Mas é tão ruim você desapontar aqueles que apostam em você. É quase humilhante, vergonhoso.
Mas para mim, não tem problema. Eu disse hoje para a minha futura cardiologista: o que me consola é que eu vou poder tentar de novo e de novo.
E eu posso! Você pode, todos podemos. Não há limites de tentativas na vida. Cada um define os seus.
Eu decidi que não vou estabelecer limites agora porque é bobagem. Porque eu POSSO ir mais LONGE. E eu vou ! Vou chegar onde eu quero. E tenho certeza de que todos meus queridos também. Torço para eles, porque sei que eles torcem por mim. E com uma torcida dessa, não há como não ter uma vitória.
Então, hoje eu to aqui pra agradecer a minha torcida.
Minha familia linda, pequena e complicada, que apesar de TUDO, eu AMO.
Meus amigos da escola, que apesar de todo o stress ao longo desses 14 anos de escola que eu tive, foram eles que tiveram grande influencia sobre mim.
Meus amigos mais próximos e recentes, as meninas que eu brigo todas as manhãs, os meninos que me consolam me alegram e fazem companhia.
Para aquele que quer voar alto, para aquele que ser um guitarrista, para aquele que eu admiro, principalmente pq também quer ser um psicólogo como eu.
Obrigada também aquela futura veterinária que tem medo de escuro, aquela peluda e futura engenheira de faculdade de esquina, para a outra cozinheira que me decepcionou muito, que me deixa estressada, mas que será uma nutricionista ótima... por ultimo, mas não menos importante à aquela que me deu o maior apoio que eu tive na minha vida, que me ensinou a ver o mundo com outros olhos, sim, à ela, que domingo vai concorrer a uma vaga em GA, e que vai conseguir, porque eu acredito nela!
Para aqueles do cursinho, que se foram cedo, (não aguentaram a pressão? hahaha) fizeram diferença na minha vida sim! Foi ótimo ter conhecido vocês, espero que um dia nos encontremos novamente.
E agora, principalmente para aquelas que aguentaram comigo toda a pressão do vestibular. Aquelas que no final do dia, quando a lua já estava no céu, trocaram experiencias comigo, demos risadas, contamos piada, matamos aula, trocamos bilhete, fizemos escandalo...
Sim, as minhas lindas amigas que em pouco anos terão em suas paredes seus diplomas de Engenharia, Medicina e Turismo, assim como eu, Pscicologia.
Cresci muito com elas, ali, naquele ambiente maravilhoso. Só nós sabíamos o que nos aguardava e que finalmente chegou.
Hoje, ao desejar boa sorte para elas, abracei-as com todo meu amor e toda minha sinceridade, desejando de verdade, que nos encontrassemos novamente, celebrando nosso ingresso na USP. E desejarei isso, até o fim.
Muito obrigada a vocês meninas, R., C., R. Eu as amo, e estarei com vocês, na alegria e na tristeza, na 1° e na 2° fases!

Creio que já esgotei todo meu estoque de sentimentos por hoje...
Muito obrigada a voce leitor(a), que talvez seja só a minha querida mol...
Postarei novamente após a Fuvest, da qual voltarei com boas notícias. :)

3 comentários:

  1. é mol, o ano passou, e nós aguentamos até o fim... vc e eu, nos aguentamos todos os dias, de manhã, no trânsito da Clélia e nas aulas legais e chatas...
    Realmente é vergonho pensar em decepcionar quem apostou e aposta todas as fichas na gente, mas antes de qualquer coisa, temos que pensar na nossa decepção, que com certeza vai ser muito maior, então realmente, esqueça que os outros acreditam e 'cobram' vc, pense somente e você !
    Se tem uma coisa da qual eu não me arrependo e me orgulho, é de ter te 'conhecido' e hoje ter você como minha amiga, a minha eterna MOL !

    e talvez eu não seja a única leitora do seu blog, mas com certeza sou a leitora que fica orgulhosa e emocionada a cada vez que leio um texto teu !
    Eu acredito em vc, e sei do teu potencial, e sei que vc vai buscar o teu sonho custe o que custar !
    Pq os nossos sonhos são grandes sim, mas não são nem um pouco impossíveis, e assim como eu, vc também vai correr atrás dele, até conseguir !
    E se não for dessa vez, da próxima com certeza... porque nós podemos TENTAR, quantas vezes nos forem necessárias !

    e o pós fuvest, com muitas noviidades !

    EU TE AMO, minha eterna MOL !

    ResponderExcluir
  2. Cat, amanha é nosso dia, o dia que colocaremos o primeiro pé dentro da USP e tenho certeza que sera o pé direito, iniciaremos uma jornada otima, nem por isso pouco complicada, mas tenho absoluta certeza que jamais chegaremos na plena felicidade se não passarmos por lá, e ao final olharemos para traz e veremos, valeu a pena tentar.......


    Te amo de todo coração tenho muita fé em vocÊ, e já que me deu a honra de ser sua cardiologista, espero que me aceite como a medica paciente que irá chorar as magoas com você e que a cada paciente que perder ou ganhar estará lá pra pedir ajuda pra continuar......


    e como diria o exelentissimo Humberto....

    MERDA!

    ResponderExcluir
  3. Cati, CHEGOU !

    O que ? O dia da Fuvest ?
    Não, o NOSSO dia !

    E eu tenho plena certeza disso, pq como disse ontem "quem estuda muito fica bobo né?!", na boa, OLHA PRA GENTE ! UAHSUHASUH

    Então de verdade, a gente está preparada...E se as coisas não sairem da forma que nós estamos planejando, com certeza há um bom motivo por trás de tudo isso...Crescimento, amadurecimento...Afinal, TUDO ACONTECE NA HORA CERTA, E POR UM MOTIVO !

    Muiiita sorte pra você, que você consiga colocar seus pensamentos em ordem amanhã...

    USP 2010 !
    Te amo

    Obs.: MUIITOS gatinhos pra você !

    ResponderExcluir