sábado, 26 de dezembro de 2009

''Amada''

"Sem pensar naquilo, ele pega minha mão.
Minha pele arde onde encontra a dele. A sensação é melhor do que boa, mas desata uma estranha dor em meu peito.
Ele está sempre me tocando desse jeito, sempre parecendo assegurar-se de que estou aqui. Será que compreende que a simples pressão de sua na minha faz comigo? O pulso dele também dispara em suas veias? Ou será que ele está contente de não estar mais sozinho?
...
Ele não me beijou desde aquela primeira noite, quando gritei ao achar a cicatriz no pescoço dele. Será que não vai me beijar de novo? Devo beijá-lo? E se ele não gostar?
Ele olha pra mim e sorri, as linhas em torno de seus olhos desenhando pequenas teias. Eu me pergunto se ele é tão bonito quanto eu acho que é, ou se assim me parece só porque é a única pessoa que restou no mundo além de Jamie e mim.
Não, não acho que seja isso. Ele é mesmo bonito.
...
Ele me abraça com mais força.
“Vou admitir, é assim que eu prefiro. O pensamento de ficar separado de você... Não parece loucura dizer que preferiria morrer? Melodramático demais?” Ele ri.
“Não, eu sei o que quer dizer.”
Ele deve sentir-se do mesmo jeito que eu. Diria essas coisas se pensasse em mim apenas como mais um ser humano e não como mulher?
Compreendo que é a primeira vez que ficamos á sós desde a noite que nos conhecemos – a primeira vez que há uma porta fechada entre um pequeno Jamie adormecido e nós. Ela faz minha respiração acelerar, aquela simples porta fechada.
“Não acho que você precise arrumar uma cama de campanha, ainda não.’’
Sinto os olhos dele em mim, perguntando, mas não consigo olha para eles. Fico sem graça, então, tarde demais. Não tenho palavras.
“A gente fica até a comida acabar, não se preocupe. Já dormi em coisas piores que esse sofá.”
“Não foi isso que eu quis dizer”, falo ainda olhando pra baixo.
“Você fica com a cama, Mel. Disso não abro mão.”
“tampouco foi isso que eu quis dizer.” A frase mal chega a ser um sussurro. “O sofá é mais do que suficiente para Jamie. Vai demorar um tempão até ele ficar maior. Eu podia dividir a cama com... você.”
Há uma pausa. Quero erguer os olhos, ler a expressão no rosto dele, mas estou atormentada demais. E se ele não gostar? Como vou suportar? Ele vai pedir que eu vá embora?
Seus dedos quentes e calejados puxam meu queixo pra cima. Meu coração se agita quando nossos olhos se encontram. ”

Um comentário:

  1. Mooooooooooooooooooooooooooooooooll!!
    pelo amor de Deus, que texto é esse?! o.O vc que escreveu? é parte de um livro já?!

    adoooooooreeei, fiicou demais, é lindo... é intenso, poético, forte, apaixonante. A-M-E-I!
    acho que precisamos conversar, urgentemente!

    te amo demais Mol (L)

    ResponderExcluir